Cortinas ou persianas? Eis a questão!

Se você quer renovar sua casa com uma decoração exclusiva e personalizada para você, uma dica é fundamental: prestar atenção aos detalhes. Nada de “tanto faz”, tudo deve ser devidamente planejado para que cada ambiente fique do jeitinho que você sempre quis. Cada cor, móvel, textura e material deve ser escolhido cuidadosamente. Mas claro que dúvidas estarão sempre povoando sua cabecinha. Mas estamos aqui para te ajudar a decidir a melhor opção para a decoração. Começando com uma questão que não sa da moda na hora de decorar: cortina ou persiana?

Vamos acabar com essas dúvidas?

Passione-Amorim-14

Cortinas

Objetos clássicos da decoração, as cortinas contam com grande diversidade de combinações, sendo assim, é possível combinar muitos elementos diferentes até atingir o resultado ideal. Além do toque final da decoração, as cortinas têm outras funções como controlar a luminosidade, preservando os móveis, pisos e aparelhos eletrônicos dos raios solares, evitando o desgaste e proporcionando maior vida útil a esses itens.

Ainda é importante dizer uma outra vantagem das cortinas: o preço. São mais baratas que as persianas e também possuem uma maior variedade de cores, tecidos e estampas.

Porém, nem tudo são flores com as cortinas e não estamos falando das estampas. Tecidos tendem a acumular poeira e precisam ser lavados com frequência, também por uma questão de saúde para os moradores da casa. Uma boa dica é ficar atento ao material: quanto mais liso for o tecido, menos poeira ele acumulará.

Atena-Amorim-3

Persianas

As persianas fazem parte da decoração de imóveis com estilo mais moderno e urbano. Mais práticas e compactas, elas são as preferidas quando a intenção é ter uma casa funcional e fácil de limpar e organizar.

Diferente das cortinas, o acúmulo de poeira é pontual, porém requer frequência. Para efetuar a limpeza é simples, basta utilizar um aspirador de pó ou um pano semiúmido, além disso, ela consegue reduzir um pouco mais o barulho externo, funcionando como um isolante acústico, além de atuar como isolante térmico, controlando melhor a temperatura. Uma novidade das persianas é que agora elas podem ser automatizadas. Isso significa que o controle de abrir e fechar suas persianas está ao alcance de suas mãos.

Eternity-Amorim-1

Como tudo na vida, a persiana também tem seus contras. Um deles é o preço, pois elas costumam ser mais caras que as cortinas. A instalação das persianas também dificulta essa escolha, assim como sua manutenção, que é bem mais trabalhosa quando comparada com a cortina.

A variedade de modelos de persianas é bem menor quando comparada com as cortinas, o que não permite decorações muito originais. Além disso, as persianas são feitas sob medida e, por esse motivo, precisam ser encomendadas especialmente para a sua janela. Em caso de mudança, o investimento feito em persianas poderá ser perdido.

A Decor’Show Decorações tem vários modelos de persianas e cortinas, sempre com bom gosto e funcionalidade para você controlar a luminosidade de sua casa ou escritório. Ligue 11 3833-0086 ou  visite nossa loja na Rua Carlos Weber, 1216 – Vila Leopoldina – São Paulo

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s